Segmentos têxteis e calçadistas reivindicam política tributária mais competitiva


24/10/2012 10:48 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Deputado Sardelli, à direita<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118727.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e Confecções, coordenada por Chico Sardelli (PV), esteve reunida em 23/10 com o secretário estadual da Fazenda, Andrea Calabi, para entregar documento solicitando implantação de política tributária mais competitiva, para fomento da economia paulista.

Além dos integrantes da Frente, assinam o documento 32 entidades dos setores da indústria têxtil e de confecções, calçadista e de artefatos de couro, do varejo têxtil e calçadista, bem como sindicatos, federações e confederações de trabalhadores desses segmentos. Calabi elogiou essa união de forças e a apresentação conjunta das reivindicações.

Sardelli disse que o documento passará por uma análise técnica dos órgãos do Estado responsáveis pelas questões de tributação. "Tivemos uma conversa bem aberta com o secretário a respeito da atual situação do setor têxtil e de calçados. As perspectivas de que as nossas solicitações sejam atendidas são muito positivas", comentou.

Entre os benefícios fiscais solicitados, está a concessão de crédito outorgado do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no percentual de 5,63% para o varejo, calculado sobre o valor das aquisições de produtos têxteis, confecções, calçadistas e artefatos de couro, fabricados no Estado de São Paulo, adquiridos diretamente das indústrias paulistas.

"Esse crédito restabeleceria a competitividade em relação a outros estados, onde recebem incentivos", disse Sardelli.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp