Comunidade da zona sul pede fim de ecoponto em praça


24/10/2012 13:18 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

 Entulho na praça Rosely Ribalta<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118731.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A população dos jardins Guanhembu, Bichinhos e região, distrito de Cidade Dutra, zona sul da capital, foi tomada de surpresa na semana que antecedeu o primeiro turno das eleições municipais, com o início da obra de um ecoponto (espaço para depósito de lixo e entulho de responsabilidade da Empresa de Limpeza Urbana de São Paulo - Limpurb), na praça Educadora Rosely Ribalta, que fica entre a avenida Irmã Dulce e a rua Filomena Fiúza de Oliveira.

O problema é que a obra, que, segundo a Limpurb, foi autorizada pela subprefeitura Capela do Socorro, localiza-se dentro do único equipamento público reservado à prática de lazer e convívio social da região. Isso revoltou a população local, que tem impedido o andamento das obras. "A prefeitura não pode tratar a população dessa maneira", disse Iara Cristina, liderança local, segundo a qual, a população não foi consultada sobre a obra.

O nome da praça é uma homenagem à líder comunitária, falecida em 2008, e, segundo a própria subprefeitura, está na lista de espera para emplacamento.

Em 19/10, o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), a pedido dos moradores, denunciou o caso no plenário da Assembleia Legislativa e pediu que a obra fosse interrompida em respeito ao desejo da população de "manter a praça viva".



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp