Projeto prevê atuação para policiais da reserva


26/10/2012 11:30 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Reunião entre Gondim e Beraldo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118807.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Carlos Gondim (PPS) esteve nesta quinta-feira, 25/10, com o secretário-chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo, a quem apresentou o projeto de lei que designa policiais militares da reserva e reformados para o serviço ativo no Estado. Ele explicou que o objetivo é permitir o retorno voluntário à ativa desses policiais. A intenção da medida é auxiliar o quadro da Polícia Militar, proporcionando o aumento do efetivo policial, aproveitando o grande potencial e experiência que eles possuem para contribuir no combate à crescente escalada da violência em nosso Estado.

O secretário Sidney Beraldo achou a iniciativa muito importante porque poderá, de imediato, ajudar a acabar com o déficit de policiais militares nas ruas. Este projeto foi protocolado na Assembleia Legislativa e agora passará pelas comissões da Casa para apreciação dos demais parlamentares. Durante a conversa, o deputado Gondim ressaltou que Minas Gerais já possui uma lei semelhante e que a medida tem dados resultados significativos.

Para Gondim, o retorno dos profissionais da reserva será imprescindível para que prestem serviços específicos, liberando, em muitos casos, os militares da ativa para se dedicarem ao policiamento ostensivo nas ruas. Além disso, esta medida terá custo ínfimo para os cofres do Estado, tendo em vista que estes policiais já estão preparados para o combate à marginalidade nas ruas, ou ainda para a realização de serviços internos, liberando os mais novos para ações externas. "Nossa intenção é substituir os policiais da ativa que estão designados em todos os tipos de guarda patrimonial, por policiais da reserva ou reformados, que apresentem condições médicas e ficha funcional apta para a nova função. Será uma renda a mais para o policial reformado ou na reserva", ressalta.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp