Consórcio de saúde do circuito das águas em discussão


31/10/2012 10:24 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid e Márcia Bevilacqua<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118946.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os municípios que integram o Conisca (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas) deverão se reunir em novembro na DRS 7 Campinas para reavaliar o modelo de gestão e discutir o atendimento à comunidade. A reunião, marcada em atendimento à solicitação de Edmir Chedid (DEM), será na sede da DRS 7 e contará com a participação dos prefeitos (atuais e eleitos) de Águas de Lindoia, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro.

Edmir Chedid disse que o consórcio surgiu para ampliar o atendimento prestado nas especialidades médicas e odontológicas à população que utiliza o SUS. "Existe uma preocupação dos gestores públicos em relação ao Conisca. Afinal, a demanda pelos serviços cresceu nos últimos anos", comentou.

Ele explicou que será preciso reavaliar o modelo de gestão e debater propostas para o aprimoramento dos serviços de atendimento que são oferecidos à comunidade. "A diretora da DRS 7, Márcia Bevilacqua, mostrou-se interessada em intermediar a reunião. É preciso saber o que já existe para que possamos buscar recursos", afirmou.

Na ocasião, explicou que será necessário desvincular o Conisca dos demais municípios da Região Metropolitana de Campinas para recebam mais recursos. "Um exemplo é o AME que pretendemos levar para o Circuito das Águas. Isso irá desafogar os hospitais e as santas casas que possuem problemas no atendimento devido à superlotação", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp