Indenização para policiais mortos fora de serviço


31/10/2012 18:12 | Da assessoria do deputado Roberto Massafera

Compartilhar:

Roberto Massafera e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118976.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Massafera (PSDB) anunciou o pagamento de seguro de vida às famílias de policiais militares mortos mesmo em período de folga. O parlamentar reuniu-se, no dia 31/10, com o governador Geraldo Alckmin, para discutir a extensão do benefício. Atualmente, o seguro é pago apenas aos policiais mortos em serviço ou em trânsito, no trajeto entre casa e trabalho.

Segundo Massafera, a mudança deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Estado. A proposta, apresentada pelo deputado Roberto Massafera ao governador, aumenta para R$ 200 mil a indenização em caso de morte de policial. O benefício será pago em casos de morte violenta, principalmente quando houver indícios de que o policial foi executado em função do exercício de sua profissão, e ainda que esteja fora do horário de serviço.

Pela proposta de Massafera, fica assegurada também a promoção para a patente imediatamente superior, especialmente para fins de cálculo de valor da pensão assegurado ao cônjuge ou dependentes do militar.

"O endurecimento no combate às organizações criminosas e ao narcotráfico tem submetido os policiais a um ambiente hostil social e psicologicamente. É justo que o Estado reconheça que essas pessoas continuam alvo dessa violência mesmo em seus momentos de folga", avaliou o deputado Massafera.



rmassafera@al.sp.gov.br

alesp