DER estuda solução para a avenida Raul Furquim, em Bebedouro


07/11/2012 11:13 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Clodoaldo Pelissioni e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119070.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) estuda uma solução para evitar que a avenida Raul Furquim seja interrompida com a duplicação da rodovia Armando Sales de Oliveira, em Bebedouro. Roberto Engler (PSDB) tem discutido o assunto com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni desde que o Movimento Raul Furquim sem Fim, pela não interrupção da avenida, foi deflagrado.

Pelo projeto inicial da obra, a duplicação da rodovia no perímetro urbano de Bebedouro dividiria a avenida Raul Furquim em duas, sem viaduto que permita o tráfego de veículo de um lado para o outro, "isolando" 15 bairros da zona norte e contrariando o plano diretor da cidade.

Pelissioni planeja reunir todos os estudos necessários para embasar uma solução para o caso. De acordo com o superintendente do DER, a partir da próxima semana, uma data será escolhida para a um encontro em São Paulo. "A intenção é que essa audiência resolva a questão", disse o deputado.

O parlamentar elogiou a disposição de diversos políticos da cidade, vereadores, prefeito, vice-prefeito e prefeito eleito, e da imprensa bebedourense na direção de sensibilizar o governo do Estado. Mencionou, especialmente, o líder do Movimento Raul Furquim sem Fim, Camilo Souza Cruz. "Toda a mobilização é fundamental para expor a vontade da cidade. Não tenho dúvidas de que uma solução satisfatória será construída", afirmou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp