CPI recebe coordenadora do Cremesp


07/11/2012 11:21 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Luciano Batista e Jooji Hato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119081.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a finalidade de investigar supostas irregularidades praticadas em clínicas especializadas de reprodução assistida, a CPI da Reprodução Assistida se reuniu, no dia 31/10, ocasião em que recebeu a conselheira e coordenadora da Câmara Técnica de Reprodução Humana e de Reprodução Assistida do Conselho Regional de Medicina (Cremesp), Silvana Maria Figueiredo Morandini.

Membro efetivo da comissão, o deputado Luciano Batista (PSB) questionou a coordenadora sobre idade máxima para mulheres engravidarem. Silvana explicou que não há uma legislação a respeito. "Acredito que a idade máxima para uma mulher engravidar deve ser 50 anos e para doação de óvulos 38. O ovário envelhece, perde sua qualidade e por isso as crianças correm o risco de nascerem doentes. Não há uma legislação, mas esta é a proposta do Cremesp".



lbatista@al.sp.gov.br

alesp