Colecionador italiano de Turim visita acervo do Museu de Arte


08/11/2012 09:58 | Da Redação

Compartilhar:

Selma Saad e Paolo Mori<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119115.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Filho de duas famílias italianas de Turim envolvidas com arte desde os primórdios do século passado, o empresário Paolo Mori esteve em visita ao acervo do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo, acompanhado pelas senhoras Patrícia Opik e Eliane Machado.

Impressionado com o que lhe foi dado ver, especialmente as obras de artistas brasileiros, aproveitou sua visita para participar ainda da inauguração das três exposições dos artistas Adélio Sarro, Selma Saad e Satie Kobayashi, no dia 5/11, nos espaços culturais da Assembleia Legislativa.

Paolo Mori é um industrial italiano apaixonado pelas artes e se transferiu recentemente para o Brasil, instalando-se em Campinas. Ele manifestou o desejo de colaborar com o intercâmbio artístico entre a Itália e o Brasil. Vale salientar que Gianni Mori, seu progenitor, é considerado um dos grandes colecionadores da capital da região Piemonte, e sua mãe, Angiola Davico, é filha do proprietário da tradicional galeria Davico de Turim.

Na foto, o visitante sendo recebido pelo superintendente do Patrimônio Cultural, Emanuel von Lauenstein Massarani, junto com os demais artistas.

alesp