Deputado prestigia Feira da Panificação


09/11/2012 17:11 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando (3º à dir.) e participantes da feira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119157.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Morando (PSDB) prestigiou, em 8/11, a Panexpo (Feira Internacional de Equipamentos, Produtos e Serviços para Panificação, Confeitaria e Food Service), no Centro de Convenções Vera Cruz, em São Bernardo do Campo.

O público-alvo são profissionais que atuam no ramo alimentício (restaurantes e padarias, por exemplo) e também no ramo hoteleiro. Em números, são 50 empresas nacionais e três internacionais, além de expositores que ministrarão alguns cursos específicos.

"A Panexpo é uma boa oportunidade para os profissionais da área de panificação se atualizarem no mercado e gerar ótimos negócios. A feira vem com a intenção de promover o compartilhamento de experiências e tenho certeza que será a primeira de muitas edições de sucesso", comentou Morando, que esteve acompanhado do presidente do Sipan ABC, Antonio Carlos Henriques, o Toninho, Ramos de Oliveira e demais organizadores do evento.

Entre tantas atuações em prol do setor, está o parecer do deputado Orlando Morando ao PL 318/2005, que concedia isenção de ICMS nas operações internas com o trigo em grão, farinha de trigo, mistura pré-preparada de farinha de trigo para a panificação, pão francês, pão de sal, macarrão e biscoitos integrantes da cesta básica. A finalidade desta ação foi ampliar o acesso da população, sobretudo a mais carente, a gêneros alimentícios de primeira necessidade, e incentivar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos no Estado de São Paulo.

Recentemente, também atendendo a um pedido do setor, o deputado apresentou projeto de lei que cria regras para a vigilância sanitária fiscalizar a fabricação de pães em todo o Estado.

A preocupação dos representantes são as diversas padarias clandestinas que existem em São Paulo e que não asseguram os interesses sanitários em defesa da saúde do consumidor. "É de extrema importância oferecer à população produtos cada vez mais saudáveis e com um bom padrão de qualidade de forma a propiciar a eliminação de quaisquer riscos saúde dos consumidores", concluiu o deputado.



omorando@al.sp.gov.br

alesp