Situação profissional dos esteticistas em debate


12/11/2012 19:24 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi e Elisabete Mariano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119246.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Audiência para debater a situação da profissão de esteticista no Estado de São Paulo foi realizada, no dia 5/11, por iniciativa do deputado Carlos Giannazi (PSOL). O objetivo do debate, segundo a presidente da Federação Brasileira de Esteticistas (Febrape) e da Associação dos Esteticistas Técnicos e de Nível Superior no Estado de São Paulo (Asetensp), Sandra Lúcia Bovo, foi definir uma identidade profissional. O encontro foi coordenado por Elisabete Mariano, co-organizadora do evento e representante do Espaço Mulher.

Giannazi é o autor do Projeto de Lei 763, de 2011, que dispõe sobre a regulamentação das atividades profissionais de Técnico em Estética, Tecnólogo em Estética e Esteticista, no Estado. Para ele, o PL ressalta que a regulamentação é um fator de inclusão e reconhecimento de milhares de profissionais já qualificados no mercado de trabalho.

Fabio Ravaglia, ortopedista, lembrou a Lei 14.724, instituída logo após a aprovação do PL 867/11, também do deputado Carlos Giannazi, que criou do Dia Estadual Caminhadas de Cidadania com Segurança.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp