Ato na Paulista contra a morte de policiais


22/11/2012 10:12 | Da assessoria do deputado Olímpio Gomes

Compartilhar:

Olímpio Gomes participou do protesto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119386.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais de 200 pessoas se reuniram no vão do Masp, no dia 15/11, para protestar contra as mortes dos policiais que vêm ocorrendo desde o início do ano no Estado. Carregando 92 cruzes brancas (simbolizando o número de vítimas), os participantes caminharam da avenida Paulista até o Mausoléu da Polícia Militar no Cemitério do Araçá, na avenida Doutor Arnaldo, em Pinheiros, na zona Oeste da capital.

"Nós, policiais, hoje temos dois inimigos: de um lado o PCC, de outro o governo do Estado. O governo tem de mostrar minimamente que está gerindo a segurança", protestou o deputado Olimpio Gomes (PDT). A omissão do governo foi duramente criticada nos discursos e nas palavras de ordem utilizadas pelos participantes.

Viúvas, filhos, parentes e amigos das vítimas deram-se as mãos e fizeram um minuto de silêncio em memória dos policiais e pela esperança de que providências reais sejam tomadas. O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB/SP), delegado da PF, também esteve presente.

Olimpio Gomes vem atendendo diariamente famílias de vítimas, acompanhando enterros, velórios, prestando solidariedade e amparo a quem teve a família destruída por ataques cuja sistematização e importância o governo insiste em ignorar.

"Meus protestos no plenário são contundentes e prova de que há vários meses os avisos vêm sendo dados e que muitas vidas poderiam ter sido poupadas."



molimpio@al.sp.gov.br

alesp