Banco de Sangue da Santa Casa de Rio Claro


23/11/2012 18:35 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi e diretora técnica do Centro de Vigilância de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119468.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A interdição do Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro - que se arrasta desde agosto de 2011 - é o tema da reunião, agendada para dia 26/11, pelo deputado Aldo Demarchi (DEM) com a diretora técnica do Centro de Vigilância de São Paulo, Maria Cristina Megid. "Precisamos esclarecer de uma vez por todas essa questão para que o serviço volte a funcionar o mais breve possível", declara o deputado.

Ele também trata do assunto em ofício dirigido ao secretário da Saúde do Estado, Giovanni Guido Cerri. No documento, Demarchi mencionou o longo período de fechamento do Banco de Sangue da Santa Casa e observa que, segundo direção do hospital, a unidade funcionou durante décadas sem qualquer problema e atendeu todas as exigências estabelecidas pelos órgãos competentes. "A interdição reduziu sensivelmente os estoques do Banco de Sangue, pois a coleta em Rio Claro passou a ser feita apenas uma vez por mês pelo Hemocentro da Unicamp", registra o parlamentar.

"A situação tem gerado protestos na comunidade local, conforme apontam manifestações na imprensa e nas redes sociais. Além disso, circula um abaixo-assinado em defesa da reabertura do Banco de Sangue, que já recebeu centenas de adesões", assinala Aldo Demarchi no ofício endereçado ao secretário.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp