Presidente da Assembleia prestigia posse de novos chefes das polícias Civil e Militar

Após a cerimônia, governador lembrou ampliação da Operação Delegada, aprovada pela Assembleia
27/11/2012 20:45 | Vera Boldrini - Foto: Roberto Navarro

Compartilhar:

Autoridades presentes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119482.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Posse dada pelo governador Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119483.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, participou nesta terça-feira, 27/11, no Palácio dos Bandeirantes, do ato de posse, dada pelo governador Geraldo Alckmin, ao coronel Benedito Roberto Meira e ao delegado Luiz Maurício Souza Blazeck, como novos comandantes das polícias Militar e Civil do Estado de São Paulo, respectivamente.

Em coletiva concedida à imprensa, Alckmin anunciou uma série de medidas para reforçar a área da segurança pública em todo o Estado e lembrou a aprovação pela Assembleia do projeto que amplia a Operação Delegada, atualmente realizada na capital, para diversos outros municípios do Estado, mediante a formalização de convênios. Haverá mais policiais na rua ajudando a população, disse o governador.

Para a Polícia Científica, foi anunciada autorização para nomear mais 33 médicos-legistas e 47 peritos criminais. Para a Polícia Militar, foi anunciado um reforço de mais 960 soldados ainda nesta semana.

O governador informou que na próxima semana formam-se mais 185 delegados da Polícia Civil, e que mais 137 entram na Academia, e que estarão formados em 90 dias. Haverá então mais 322 novos delegados.



Fonte: saopaulosp.gov.br/spnoticias

alesp