Plenário rejeita veto parcial a PLC 34


27/11/2012 21:53 | Da redação - foto José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Barros Munhoz (3º à esq.) recebe dirigentes de entidades dos servidores da Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119490.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados paulistas derrubaram nesta terça-feira, 27/11, o veto parcial do governador ao PLC 34/2012, da Mesa Diretora, que trata do enquadramento e reenquadramento dos servidores da Casa. A parte vetada pelo governador (parágrafo 3º do artigo 1º), mas acolhida pela Assembleia, determina que o servidor, ao final de seu estágio probatório, em caso da sua permanência no cargo, seja enquadrado no nível IV de sua carreira.

A rejeição do veto atende a reivindicação da categoria de servidores da Casa, representada pelo Sindalesp, Afalesp e Aspal. Uma comitiva dos dirigentes das entidades foi recebida pelo presidente da Assembleia, Barros Munhoz, após a votação da matéria. A presidente da Afalesp, Rita Amadio Ferraro, agradeceu a Barros Munhoz, estendendo os agradecimentos aos demais parlamentares pela votação favorável aos anseios dos funcionários e destacou que "mais uma vez a Mesa Diretora demonstrou fidelidade no cumprimento dos acordos firmados com as entidades".

O relacionamento entre a Mesa Diretora e as entidades também foi elogiada pelo tesoureiro-geral do Sindalesp, Joalve Vasconcelos: "Nestes últimos anos, as negociações com a Mesa Diretora sempre transcorreram em clima de transparência e lealdade. Após essa conquista, nossa expectativa agora é o atendimento breve da reivindicação das entidades quanto à indenização integral do bloco de licença-prêmio (pagamento do 3º mês)", disse Vasconcelos.

alesp