Cosan assume controle da Comgás

Presidente da Assembleia participa de cerimômina de transferência da Comgás para a Cosan
28/11/2012 21:33 | Da Assessoria de Imprensa da Comgás Texto: Suzy Gasparini Foto: Jose Antonio Teixeira

Compartilhar:

Luis Domenech, José Anibal, Geraldo Alckmin, Barros Munhoz, Rubens Ometto e Silvia Calou <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119552.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119553.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia da transferência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119554.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luis Domenech, José Anibal, Munhoz, Alckmin, Rubens Ometto Mello e Silvia Calou (Foto: Guilherme Lara Campos)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119575.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cerimônia da transferência do controle acionário da Comgás para a Cosan foi realizada na tarde desta quarta-feira, 28/11, no Palácio Bandeirantes e foi presidida pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Entre as autoridades presentes estavam o presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz; o secretário de Energia, José Aníbal; a presidente da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), Sílvia Calou; o presidente do Conselho de Administração da Cosan, Rubens Ometto Silveira Mello; e o presidente da Comgás, Luis Domenech. Mais de 200 pessoas estiveram presentes à cerimônia.

O governador destacou que a Comgás está fortemente ligada ao desenvolvimento do Estado de São Paulo, já que, quando a companhia foi criada, São Paulo tinha 31 mil habitantes, e hoje são mais de 11 milhões de pessoas. Alckmin lembrou que ao longo de sua história, a Comgás teve vários controladores, como os ingleses, já foi do município, do Estado e depois privatizada. "A Comgás sempre teve uma história de excelência, levando uma energia limpa para setores importantíssimos da economia, como às indústrias; além de levar conforto às famílias. Hoje, com a Cosan, um grupo nacional, a Comgás ganha novo impulso," afirmou Alckmin.

No evento, Barros Munhoz fez um discurso exaltando a Cosan. "É um orgulho um grupo nacional, de reconhecimento mundial, assumir o controle acionário de uma empresa como a Comgás", disse Munhoz.

Em sua fala, Rubens Ometto destacou que a Cosan é um grupo genuinamente paulista, piracicabano, e disse que irá trabalhar para aumentar ainda mais a eficiência e a qualidade dos serviços prestados pela distribuidora. "A Comgás é uma empresa secular e é referência no mercado de gás natural. Nosso compromisso é ampliar ainda mais o negócio para a população e para a indústria, aumentando a eficiência do serviço prestado e levando mais trabalho e desenvolvimento para o Estado de São Paulo", disse Ometto.

O Secretário Estadual de Energia de São Paulo destacou a importância da continuidade de uma matriz energética limpa no Estado. "De um lado temos a controladora Cosan, que é referência mundial na produção de etanol, um combustível renovável, limpo e, de outro lado, temos a Comgás, que tem papel fundamental na transição dos combustíveis fósseis para os renováveis", afirmou José Aníbal.

Para Luis Domenech, a chegada dos novos controladores sinaliza uma nova etapa para a Comgás. "A empresa deverá dar continuidade aos seus planos de crescimento, com elevada eficiência, levando gás para tudo e para todos. Que sejam muito bem-vindos!", disse Domenech.

José Anibal, Luis Domenech, Geraldo Alckmin, Barros Munhoz, Rubens Ometto e Silvia Calou

alesp