Audiência discute indicação de procedência para calçado de Franca


10/12/2012 11:58 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

José Carlos Brigagão, Luiz Carlos Quadrelli e Roberto Engler <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg119928.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Sindicato das Indústrias de Calçado de Franca (SindiFranca) quer que o calçado de Franca passe a contar com um registro de indicação de procedência. A classificação atesta a excelência de uma região na produção de certo produto. A intenção do polo calçadista francano pode ser o ponto de partida para a definição de uma legislação estadual que trate do assunto.

O deputado Roberto Engler (PSDB), o presidente do SindiFranca, José Carlos Brigagão, e o consultor Maurílio Casemiro Filho se reuniram com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, e assessores da pasta.

Quadrelli ouviu sobre o projeto do SindiFranca e aprovou a ideia, que já está em andamento, porém depende de outros passos e do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) para se concretizar. "O secretário se interessou pelo exemplo de Franca e demonstrou grande satisfação ao tomar conhecimento do projeto do SindiFranca", revelou Engler.

Brigagão apontou que São Paulo não tem, ainda, uma política pública que auxilie as diversas regiões do Estado a seguir caminho parecido e colocou o projeto de Franca à disposição da secretaria para que possa ser usado como modelo. "Como carro-chefe da economia do país, temos condições de dar exemplo e sair na frente nesta questão", ponderou.



rengler@al.sp.gov.br

alesp