Redução de ICMS para a cadeia têxtil prorrogada


02/01/2013 16:59 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Secretário da Fazenda, Calabi, e o deputado Sardelli em reunião da Frente Têxti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120557.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A redução da alíquota do ICMS para a cadeia têxtil e de confecção, de 12% para 7%, foi prorrogada pelo governo do Estado por tempo indeterminado. O decreto mantendo o incentivo ao setor foi publicado dia 21/12, assinado pelo governador e pelo secretário da Fazenda, Andréa Calabi.

A conquista desse benefício é resultado da atuação da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Têxtil e de Confecção, coordenada pelo deputado Chico Sardelli (PV), em conjunto com entidades representativas dos empresários e trabalhadores. Os deputados estaduais Antonio Mentor (PT) e Cauê Macris (PSDB) também são membros da Frente.

Em audiência com o secretário da Fazenda, dia 1º/6, a frente entregou documento com as reivindicações do setor, entre elas a prorrogação do benefício da redução de base de cálculo do ICMS. A vigência do decreto terminaria em 31/12. "O momento é de apreensão em toda a indústria têxtil e do vestuário, com queda na produção e redução de empregos. Ficamos satisfeitos que o governo tenha entendido nosso apelo e prorrogou a redução do ICMS, agora por tempo indeterminado", destacou Sardelli.

No decreto, o secretário Calabi aponta que a medida proposta justifica-se pela necessidade de preservação econômica dos setores abrangidos e de assegurar a competitividade da indústria paulista em relação aos produtos de outros Estados, que concedem benefícios semelhantes.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp