Osvaldo Vergínio (PSD) ocupa a primeira suplência relativa aos petistas licenciados

Biografia dos novos parlamentares
03/01/2013 18:29 | Da Redação

Compartilhar:

Osvaldo Vergínio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120585.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Osvaldo Vergínio da Silva foi eleito, em 2010, terceiro suplente pela coligação PRB/PT/PR/PTdoB. Hoje filiado ao PSD, assume uma cadeira no Parlamento paulista como primeiro suplente: ou seja, só deixará o cargo na hipótese de que os dois deputados licenciados do PT que assumiram secretarias municipais na capital " Simão Pedro (Serviços) e João Antônio (Relações Institucionais) retomem seus postos no Parlamento.

Vergínio nasceu em 1963, no município paulista de Pirapozinho. Formado e pós-graduado em Direito, o deputado trabalhou desde a adolescência com os pais na roça, até que se mudou para o município de Osasco, em 1977. Após quatro anos, ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Entrou na política por intermédio de seu pai, que se candidatou a vereador de Osasco em 1992. Em 2000, apresentou-se como candidato a vereador da mesma cidade, e obteve 2.575 votos, tornando-se suplente e assumindo uma cadeira na Câmara Municipal de Osasco em 2004. Reeleito, foi conduzido por seus pares à Presidência da Câmara para o biênio 2009/2010.

Com quase 70 mil votos, o deputado afirma que seu sucesso nas eleições é fruto de seu trabalho, de sua formação familiar e, principalmente, da seriedade que mantém em relação às suas responsabilidades.

alesp