ILP abre inscrição para novo curso


05/02/2013 21:13 | Do ILP

Compartilhar:


O Instituto Legislativo Paulista, em parceria com a União de Mulheres de São Paulo, realizará o curso Mulheres: direitos e políticas públicas, com inscrições abertas até dia 14/2, na página do ILP no Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br/a-assembleia/instituto-do-legislativo). O objetivo do curso é contribuir para a formação de pessoas, tornando-as aptas a compreender, identificar e agir criticamente frente a violações de direitos que têm como base as relações entre os gêneros, desmistificando estereótipos e desnaturalizando as desigualdades existentes nos mais diversos âmbitos.

Apoiado nos princípios da educação popular, o projeto será estruturado da seguinte forma:

aulas-debate - um especialista convidado apresentará o tema, trazendo dados empíricos, resgatando teorias, propondo a participação efetiva dos alunos, aproximando-se do método socrático e distanciando-se, portanto, do método expositivo; e oficinas - um oficineiro convidado desenvolverá uma atividade reflexiva acerca do tema da aula-debate, procurando aprofundar o aprendizado de alunos. A oficina pode envolver diversos instrumentos para a reflexão: filmes, músicas, encenação teatral, fotos etc.

O curso terá início em 22/2, com encontros semanais às sextas-feiras, das 14h às 17h, com carga de 90 horas. No mês de julho as aulas são suspensas e retomadas em agosto, com término das atividades em novembro.

Mulheres: direitos e políticas públicas abordará a história do movimento feminista, direitos humanos das mulheres, direitos políticos, violência contra a mulher; segurança pública e direito à cidade, gênero e raça, entre outros temas.

O curso é gratuito, aberto a todos os interessados, independente do grau de instrução. Será dada prioridade às mulheres no preenchimento das 60 vagas.

alesp