Presidente da Assembleia Legislativa prestigia abertura do ano judiciário

Para Munhoz, superação das dificuldades geradas pelo gigantismo de São Paulo é motivo de orgulho
04/02/2013 22:00 | Da Redação: Monica Ferrero Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

Barros Munhoz, Geraldo Alckmin, Ivan Sartori e Ricardo Levandowski <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121017.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Solenidade marca abertura do ano judiciário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121018.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> "O Judiciário, sem dúvida nenhuma, é o Poder que mais de perto diz ao interesse e à vida da população, é o pão da alma", disse o presidente Barros Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121019.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O governador Alckmin disse que São Paulo é engrandecido pela pujança do trabalho do seu Judiciário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121020.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A abertura do ano judiciário de 2013<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121021.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Autoridades presentes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121022.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Desembargadores do Estado de São Paulo posam após a cerimônia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121023.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A abertura do ano judiciário de 2013 for realizada no dia 4/2 no Palácio da Justiça, no centro da capital. A sessão foi aberta pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Ivan Ricardo Sartori, e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, e do prefeito da capital, Fernando Haddad, entre outras autoridades.

O Tribunal de Justiça vem acompanhando o crescimento da demanda avassaladora da sociedade, disse o presidente do TJ. Segundo ele, para isso têm sido feitos investimentos em treinamento de servidores e também no processo de digitalização dos procedimentos e processos. Sartori ainda agradeceu ao governador Alckmin e ao presidente Barros Munhoz o acolhimento das demandas do Judiciário.

"O Judiciário, sem dúvida nenhuma, é o Poder que mais de perto diz ao interesse e à vida da população, é o pão da alma", disse o presidente Barros Munhoz. Após reconhecer "as dificuldades que o Poder Judiciário enfrenta no Brasil, e especialmente no Estado de São Paulo, até por seu gigantismo", Munhoz falou que a superação dessas dificuldades "é motivo de orgulho". "Depositamos toda confiança de que mais este ano o Poder Judiciário honrará as suas nobilíssimas funções e dará conta do recado para felicidade de nosso Estado", finalizou.

O governador Alckmin disse que São Paulo é engrandecido pela pujança do trabalho do seu Judiciário, cujo ritmo de trabalho considerou impressionante. Falou ainda das ações do Executivo em prol da Justiça paulista, e destacou a participação do TJ nas ações de combate ao crack e apoio aos seus dependentes.

Fizeram uso da palavra o desembargador Vanderci Álvares, que falou em nome do TJ; Marcos Costa, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil " Seção São Paulo; Márcio Fernando Elias Rosa, procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo; e o desembargador Sidnei Beneti, representando o presidente do Superior Tribunal de Justiça.

Prestigiaram a cerimônia os deputados estaduais Fernando Capez, Orlando Morando e Ramalho da Construção (todos do PSDB), Beto Trícoli (PV) e Itamar Borges (PMDB). Também estavam presentes, entre outras autoridades, o vice-presidente do TJ, José Franceschini, o corpo de desembargadores do Estado, o vice-presidente do STF, Ricardo Lewandowski, a secretária da Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa Arruda, o secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, a defensora pública-geral do Estado, Daniela Cembranelli, além de autoridades do Poder Judiciário.

alesp