Mogi das Cruzes contra implantação de lixão


06/02/2013 18:37 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Bruno Covas e Gondim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121069.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luis Carlos Gondim (PPS) reuniu-se, em 5/2, com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas, para tratar da possível implantação de um aterro sanitário no distrito do Taboão, em Mogi das Cruzes. Mais uma vez, o parlamentar fez questão de firmar seu posicionamento contrário ao empreendimento na cidade. O deputado Gondim sugeriu que diante das inúmeras manifestações contrárias da sociedade mogiana à implantação do empreendimento, o secretário Bruno Covas exija ao empreendedor a apresentação antecipada da certidão de uso e ocupação de solo atualizada, antes da realização de audiência pública.

Este pedido foi realizado após a decisão da presidência do órgão licenciador, de 3/12/2010, que determina "seja a construtora interessada certificada de que a emissão da licença prévia está condicionada à apresentação de uso e ocupação de solo devidamente atualizados".

"Sou contrário à audiência pública para implantação do lixão em Mogi e, após conversar com o secretário, tomamos esta medida. A certidão de posse do empreendedor é antiga, tem mais de 10 anos de emissão, e como a prefeitura já se posicionou contrária ao empreendimento, a empresa não terá este documento. Queremos encerrar este assunto de vez e arquivar o processo. O governador Geraldo Alckmin disse que se o município não quer o lixão, ele não o terá", salientou Gondim.



lcondim@al.sp.gov.br

alesp