Assembleia aprova alterações no Estatuto do Funcionalismo
20/02/2013 19:23 | da Redação: Blanca Camargo
O Plenário da Assembleia aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, 20/2, o Projeto de Lei Complementar 33/2012, do Executivo, que altera a Lei 10.261/1968 (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado), e a Lei Complementar 180/1978 (instituiu o Sistema de Administração de Pessoal dos Servidores). A mudança trata de questões de licença-saúde e perícia médica para sua concessão. Para ser convertida em lei, a medida precisa ainda ser sancionada pelo governador.
A bancada do PT e do PSOL manifestaram votos favoráveis às emendas apresentadas pelos seus partidos e que foram rejeitadas na votação final.
A alteração no caput do artigo 191 retira a expressão "mediante inspeção em órgão médico oficial" e no artigo 193 é retirada a expressão "realizada em órgão oficial", incluindo ainda neste artigo os parágrafos 1 e 2, que estabelecem que a inspeção médica de que trata o "caput" poderá ser dispensada, a critério do órgão oficial, quando a análise documental for suficiente para comprovar a incapacidade laboral, observado o estabelecido em decreto; e ainda que a licença "ex officio" de que trata o inciso 2 será concedida por decisão do órgão oficial quando as condições de saúde do funcionário assim o determinarem, e a pedido do órgão de origem do funcionário.
A íntegra da proposta aprovada pode ser consultada no Portal da Assembleia, www.al.sp.gov.br, no link Projetos.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações