Da Tribuna


18/02/2013 17:58 | Da Redação

Compartilhar:


Trabalho constante



Antonio Salim Curiati (PP) leu a reportagem Congressista brasileiro é o segundo mais caro entre 110 países, da Folha de S.Paulo, divulgada nesta segunda-feira, 18/2, que trata do valor que cada parlamentar custa aos cofres públicos. Segundo o deputado, deve-se enxugar o Poder Legislativo. O parlamentar afirmou ainda: "Os deputados estaduais trabalham muito e a população deve ter mais respeito pelos deputados". Curiati ressaltou que está há 40 anos em atividade parlamentar. (SC)



Gestores de saúde



Carlos Neder (PT) informou que esteve presente em reunião do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, que tratou dos novos gestores de saúde no SUS. Segundo o deputado, o evento incluiu debates como locação de mão de obra e redes assistenciais com ações conjuntas dos diferentes níveis de governo, entre outros. O deputado discorreu sobre a importância do planejamento solidário com participação efetiva dos municípios e gestores, e da necessidade do financiamento conjunto do SUS por parte do Estado e da União. (SC)



Decisões do governo estadual



Olimpio Gomes (PDT) relembrou a promessa feita pelo governador Geraldo Alckmin a respeito do aumento no valor do seguro de vida dos policiais de R$ 100 mil para R$ 200 mil. Ressaltou que faz 122 dias que a promessa foi feita, e que nada ainda aconteceu. Outro tema tratado pelo deputado foi o fato de o policial não poder socorrer as vítimas, ficando apenas com o dever de preservar a cena e esperar a chegada do Samu. Diante disso, o parlamentar informou: "O 13° policial morto neste ano levou um tiro na cabeça e, por conta da demora no socorro, policiais infringiram as regras e tentaram em vão socorrer o colega de trabalho". (SC)



Contrabando de dinamites



Jooji Hato (PSDB) comentou a reportagem apresentada no programa Fantástico, da TV Globo, que abordou o contrabando de dinamites trazidas do Paraguai para a explosão de caixas eletrônicos. O parlamentar afirmou que essas ações são anarquistas e que o Estado não deve recuar diante dos marginais. "O governo não pode aceitar essa desobediência civil". Concluiu afirmando que as blitze não devem se limitar ao teste de nível alcoólico no organismo do motorista. Devem também ser realizadas revistas à procura de armamentos. (GC)



Transporte na região Oeste



Luiz Claudio Marcolino (PT) comentou reunião realizada no município de Jandira em que foi debatida a falta de vias e infraestrutura adequada para transportes nos municípios da região Oeste da Grande São Paulo. Defendeu a continuação de obras do corredor oeste da EMTU na região. O parlamentar apresentou maquetes virtuais de terminais e vias de acesso para as cidade de Osasco, Carapicuíba e Jandira, além de melhorias viárias para o município de Barueri. (GC)



Reabertura de hospital e fé



Osvaldo Vergínio (PSD) comentou ter presenciado a reabertura do Hospital Santa Isabel, da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Solicitou auxílio do governo para os hospitais de Cabreúva e Regional de Osasco. Elogiou o pastor Dejair Batista Silvério pelo trabalho em sua Igreja Evangélica Avivamento da Fé. Reforçou a necessidade da criação da Secretaria de Assuntos Religiosos para a retirada de jovens do vício das drogas. (GC)

alesp