Prefeitura de Vargem pede suspensão de contrato do terminal rodoviário


19/02/2013 09:56 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid, Clodoaldo Pelissioni e Aldo Moysés<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121275.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A construção do Terminal Rodoviário de Vargem poderá ser revista pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), conforme indicação de Edmir Chedid (DEM) e do prefeito Aldo Moysés. A obra teve início no ano passado, consumiu parte dos R$ 400 mil destinados pelo Estado, mas está sendo realizada num local considerado inadequado pela atual administração pública.

O parlamentar disse que a autorização ocorreu numa audiência entre a então prefeita Benedita Rosa e o diretor do DER Campinas, Cleiton Luiz de Souza. "Na época firmou-se o convênio para o repasse do recurso. No entanto, não houve por parte da gestão pública um estudo complementar para avaliar o local ideal para a construção do edifício", comentou Edmir.

A falta deste estudo complementar provocou apreensão na atual administração, que pediu a suspensão do contrato inicial. "O prédio está sendo levantado junto à antiga estação ferroviária de Vargem, numa área que nem sequer pertence ao poder público", disse Aldo Moysés.

Como parte dos recursos financeiros foi utilizada, a prefeitura terá de devolver o valor correspondente para que o contrato anterior seja suspenso. Em seguida, Estado e município terão de formalizar outra parceria. "Será preciso definir uma área que pertença ao poder público e avaliar a proposta junto ao Tribunal de Contas para que não haja nenhum problema", finalizou o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni.



echedid@al.sp.gov.br

alesp