Atraso nas obras do projeto viário Corredor Oeste


22/02/2013 18:40 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Gê (esq.), Marcolino (2º à dir.) e secretários de Jandira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121520.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) foi recebido, em 14/2, pelo diretor presidente da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU), Joaquim Lopes da Silva Junior, para discutir o projeto viário Corredor Oeste. Estimado em R$ 118 milhões, o projeto consiste na criação de uma rodovia de 40 km que ligará as cidades de Jandira, Barueri, Itapevi, Carapicuíba e Osasco, com integração a estações de trem da CPTM e à estação Butantã do Metrô, na capital.

Na reunião, realizada na sede da EMTU, que é responsável pela execução do projeto viário, o deputado questionou o atraso das obras do trecho que passa por Jandira, parado há quase dois anos, o que tem provocado grandes transtornos à cidade.

O presidente da EMTU culpou o consórcio responsável à época, que, segundo ele, não teria cumprido o contrato inicial, no valor de R$ 64 milhões. Joaquim Lopes, no entanto, disse que as obras serão reiniciadas em maio, conforme edital que será publicado ainda neste mês.

Participaram da reunião o prefeito de Jandira, Geraldo Teotônio (Gê), que havia pedido a ajuda do deputado junto ao governo para o caso; a secretária de Administração, Marly Lobato, e outros secretários do município.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp