SOS Racismo promove discussão sobre Objetivos para o Desenvolvimento do Milênio

Declaração do Milênio estabeleceu oito iniciativas para tornar o mundo melhor e mais justo até 2015
26/02/2013 19:26 | Da Redação

Compartilhar:

Clique na foto para acessar mais informações <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121543.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa, por meio do SOS Racismo, a APNS (Agentes de Pastoral Negros do Brasil) e o Instituto Pastor Alfredo Reikdal de Assistência Social e Cultura, promovem, no próximo dia 28/2, das 10h às 12h50, discussão sobre a organização quanto ao desenvolvimento de ações necessárias à implantação dos Objetivos para o Desenvolvimento do Milênio "ODM, para o cumprimento das metas até 2015.

A Organização das Nações Unidas (ONU) realizou, no ano de 2000, a Cúpula do Milênio, com o objetivo de reverter os principais problemas mundiais que afetam diretamente a qualidade de vida da população mundial. Desse encontro, surgiu a Declaração do Milênio, que estabeleceu oito iniciativas para tornar o mundo melhor e mais justo até 2015. Estas ações ficaram conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) " uma plataforma apoiada por líderes de 191 nações " entre elas o Brasil. São elas: Acabar com a fome a miséria; oferecer educação básica e de qualidade a todos, sem distinção; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; trabnalhar pelo desenvolvimento das nações.

Deverão compor a Mesa dos trabalhos o secretário Nacional de Relações Político-sociais da Secretaria Geral da República, Wagner Carneiro; e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia de São Paulo, deputado Adriano Diogo (PT), entre outros.

Os interessados em participar do evento devem confirmar a presença pelo telefone (11) 3884-4209 ou pelo endereço eletrônico iedaf1@hotmail.com

alesp