Estação ecológica de Rio Preto terá guarda municial


25/02/2013 18:31 | Da Assessoria do Deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

O deputado Orlando Bolçone durante reunião no Conselho do Patrimônio Mobiliário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121570.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) anunciou quarta-feira, 20/2, que o uso de um imóvel do extinto Instituto Penal Agrícola de São José do Rio Preto para abrigar uma unidade da Guarda Municipal foi aprovado pelo Conselho do Patrimônio Mobiliário do Estado de São Paulo. O parlamentar se reuniu com o vice-presidente do Conselho, Mário Capote Valente, e com o assessor-técnico do órgão, Massahaki Shimada para garantir a liberação.

Segundo o deputado, a futura base da GM vai ficar responsável pela segurança e fiscalização da Estação Ecológica e Experimental do Noroeste Paulista e do Parque Tecnológico, já em implantação.

Bolçone apresentou uma emenda ao orçamento estadual, no valor de R$ 200 mil, para cobrir os gastos com a recuperação do prédio que abrigará a unidade da guarda.

"Esta unidade da Guarda Municipal dará segurança e garantirá a preservação deste santuário ecológico. Além de impedir depredações e invasões", afirmou o deputado. A Estação Ecológica e Experimental, formada por matas nativas e cachoeiras, ocupará uma área de 380 hectares.

Antes de debater o assunto com o Conselho do Patrimônio Mobiliário, Bolçone também conversou com o comando da guarda, com os integrantes do Condema (Conselho Municipal do Meio Ambiente de Rio Preto) e com o secretário municipal de Planejamento, Milton Assis. "É um trabalho integrado e em sintonia com a prefeitura, através da secretaria, com a Guarda e com o Condema", afirmou.



orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp