Associação nipo-brasileira pede ajuda para não perder sede


27/02/2013 11:43 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Tomokazu Nagata, Mario Gushiken, Emerson Kenitsi Gushiken, Helio Nishimoto, João Akira Mafoe, Mario Yasuhiro Oishi e Sumio Gushiken<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121691.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) recebeu, no dia 19/2, uma visita da comitiva de diretores da Associação Cultural e Agrícola de Cachoeira, entidade nipo-brasileira, com sede na região norte de São Paulo.

Um dos principais motivos da visita foi solicitar a intervenção do deputado Nishimoto, junto ao governo estadual, para evitar a desapropriação da área onde está instala a sede da entidade, localizada às margens da Rodovia Fernão Dias. De acordo com os diretores da Associação, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) pretende usar a área para construir uma pista local de acesso ao Rodoanel, no trecho norte.

A Associação Cachoeira é reconhecida como a primeira entidade nikkei fundada na capital paulista e que em 2013 completa 85 anos, desenvolvendo atividades culturais, esportivas e de apoio aos agricultores da região.

Os representantes da entidade também parabenizaram Hélio Nishimoto pela atuação parlamentar em defesa da cultura e das tradições japonesas.

Integraram a comitiva da Associação Agrícola o presidente, Sumio Gushiken, os ex-presidentes, Tomozaku Nagata e Sumio Gushiken, os conselheiros, Mario Gushiken e João Akira Mafoe, e o diretor jurídico, Emerson Kenitsi Gushiken.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp