Famílias removidas do Jardim Lapenna serão assentadas na Zona Leste


07/03/2013 10:26 | Assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Ana do Carmo em reunião com a CPTM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122068.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) cobrou da presidência da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) uma solução para sete famílias que estão prestes a ser removidas do Jardim Lapenna, em São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo.

Em audiência com o presidente da companhia, Mário Bandeira, nesta quarta-feira 6/3, Ana pediu agilidade no processo de indenização do grupo de moradores que deverá ser removido da área em que será construído o lado sul da nova estação de trem do bairro.

"É compreensível a dificuldade que a CPTM tem com a questão burocrática, até a remoção dessas pessoas. Mas é importante haver uma parceria entre ambas as partes. Essa comunidade é de luta, faz a diferença", questionou a deputada.

Segundo a CPTM, as famílias serão assentadas na própria região da Zona Leste. Entretanto, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) será responsável pela mudança dos moradores. "Ninguém vai ficar pra trás. Já há até verba reservada para isso", garantiu Mário Bandeira, presidente da CPTM.

A previsão de entrega da obra é de três meses, aproximadamente. Já o outro setor da obra, o Lado Norte, deverá ficar pronto em dezembro, segundo a companhia.



anadocarmo@al.sp.gov.br

alesp