Reforço de segurança para a Baixada Santista


11/03/2013 11:39 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Batista (1º a partir da esq.) na reunião da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122186.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa recebeu na quinta-feira, 7/3, o secretário de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários do Estado, Fernando Grella Vieira, para prestação de contas aos deputados sobre as ações do governo paulista no setor.

Membro efetivo da comissão, Luciano Batista (PSB) chamou a atenção para os altos índices de violência na Região Metropolitana da Baixada Santista. "Os efetivos de segurança são os mesmos desde a década de 1980. O atual número de policiais não dá conta de combater a criminalidade, que tem aumentado muito, principalmente nos finais de semana", afirmou.

Ainda segundo o deputado, o acesso às cidades do litoral paulista se tornou muito fácil e rápido com a nova pista da rodovia dos Imigrantes e o Rodoanel. "A Baixada virou uma extensão da casa dos paulistas e, infelizmente, também daqueles que descem a serra para cometer delitos", enfatizou Batista.

Na reunião, Fernando Grella Vieira levantou os pontos polêmicos que preocupam a população e enfatizou a necessidade de atuação conjuntas das polícias Civil e Militar, no Estado e no país, principalmente no combate ao crime organizado. O secretário falou ainda sobre a criação do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública (CIISP), que será formado pelos órgãos de inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria de Administração Penitenciária.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp