Deputado questiona atraso em obra da CPTM


13/03/2013 15:07 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino (2º à esq.) em reunião na CPTM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122306.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na última semana de fevereiro, o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) questionou o presidente da empresa, Mário Bandeira, sobre o real motivo do atraso nas obras de execução do projeto de acessibilidade e modernização da estação Imperatriz Leopoldina, na Lapa, zona oeste da capital.

Segundo Bandeira, o atraso foi causado por mudança no modelo do projeto. "A estação passará por uma grande reforma, a partir do início do segundo semestre deste ano. Será uma nova estação", disse. Bandeira explicou que o novo projeto, com início provavelmente em agosto, prevê integração com a linha 9-esmeralda - que liga o extremo da zona sul da capital a Osasco - fazendo com que o usuário desta linha possa seguir direto para o centro, via estação Imperatriz Leopoldina, sem a necessidade de ir até Osasco.

Para Marcolino, a nova proposta é interessante, porque reduz o tempo do trajeto para os usuários da zona sul até o centro. Mas, o problema, afirma o deputado, é que a CPTM tem demorado muito na execução dos projetos. Ele citou o que vem acontecendo com as obras de modernização das estações Lapa e Água Branca. E, de acordo com o deputado, isso não ocorre por falta de recursos. Segundo ele, cerca de R$ 16 bilhões estão disponíveis para serem investidos no Metrô e na CPTM, em linha de crédito do Banco do Brasil, Caixa Econômica e BNDES.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp