Rio Claro terá atendimento específico para mulher


14/03/2013 15:45 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi, Cyntia Andrauss Carreta e Cibele Rizzi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122428.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a transferência de todos os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para o Poupatempo, o espaço ocupado pela 36ª Ciretran na Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro será destinado à instalação de um setor que atenderá exclusivamente as mulheres vítimas de violência. A informação foi divulgada, no dia 14/3, pelo deputado Aldo Demarchi (DEM) que, na véspera, reivindicou ao secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, maior rapidez na adequação de parte das instalações da unidade do Poupatempo do Shopping Center Rio Claro para o Detran. "Na prática, isso representará a volta do modelo de serviço que era oferecido pela Delegacia de Defesa da Mulher, a antiga DDM", ressalta Aldo Demarchi.

O empenho do deputado em agilizar esse processo foi motivado por uma solicitação das juízas Cyntia Andraus Carreta, diretora do Fórum, e Cibele Frigi Rodrigues Rizzi, do Juizado Especial Cível e Criminal, no dia 12/3, quando Demarchi esteve reunido com elas e o juiz Cláudio Luís Pavão, da 4ª Vara Cível. "As magistradas demonstraram preocupação com a ausência de atendimento específico para as mulheres, que muitas vezes ficam constrangidas ao relatarem determinadas ocorrências para policiais do sexo masculino", explica Aldo Demarchi.

Ele procurou, então, no dia 13/3, o delegado seccional de polícia, Roberto José Daher, para verificar a possibilidade de se resolver o problema. "O uso da estrutura física da Ciretran e a designação de uma delegada e de todo pessoal necessário a esse trabalho representam, na opinião de Daher, a solução ideal", diz o deputado.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp