Da Tribuna


14/03/2013 20:00 | Da Redação

Compartilhar:


Energia elétrica



Luiz Claudio Marcolino (PT) disse que, no dia 14/3, a bancada do PT realizou debate sobre a política energética do Estado de São Paulo na Assembleia com a participação dos deputados Zico Prado, Alencar Santana e Adriano Diogo (todos do PT) e autoridades do setor. Marcolino afirmou que o debate que a presidente Dilma vem fazendo para a redução da energia elétrica é importante para a indústria e a população. (GA)



Paralisação



Carlos Giannazi (PSOL) informou sobre a paralisação dos professores da rede estadual que acontece nesta sexta-feira, 15/3, para denunciar a falta de investimentos na área pública. O deputado falou de lei que não está sendo cumprida: "Os professores da categoria O não tem direito à assistência médica e aposentadoria. Os professores estão querendo providências". (GA)



Votos de sucesso



Olimpio Gomes (PDT) se solidarizou a Giannazi na questão da educação. Gomes comunicou sua desistência à candidatura para a Mesa Diretora, na sessão de 15/3 e ressaltou que sua bancada está em harmonia com as decisões da Casa. "Votos de sucesso para a nova liderança da Casa." (GA)



Investimento



Ramalho da Construção (PSDB) falou que esteve com o governador Geraldo Alckmin, 600 prefeitos e vereadores no 1º Encontro de Prefeitos, quando o governador anunciou recursos para vários setores de muitos municípios. Ramalho parabenizou Alckmin pelo investimento nos municípios. (GA)



Punição para infratores



Rafael Silva (PDT) mostrou-se indignado com a morte de um pastor, baleado no dia 13/3, em Ribeirão Preto, por um adolescente. O deputado disse que devem ser criadas leis mais rígidas para punir infratores menores de idade. "O indivíduo deve entender que pode ser favorecido ou penalizado de acordo com suas ações", conclui. (DT)



Pisos drenantes



Jooji Hato (PMDB) discorreu sobre os pisos drenantes em estacionamentos, quintais e locais comerciais. Segundo o parlamentar, esses pisos podem evitar enchentes. Jooji comentou sobre o aumento da violência e ressaltou que devem ser reforçadas blitze contra armas ilegais. (DT)



Parque tecnológico



Ed Thomas (PSB) falou do Parque Tecnológico de Presidente Prudente. O deputado aproveitou para sugerir investimentos na profissionalização de pessoas do setor de som automotivo, muito presente naquela cidade. Parabenizou ainda o novo papa, Francisco, da Argentina. "Um papa da América Latina renova a esperança e a fé no continente." (DT)



Encontro com prefeitos



Cauê Macris (PSDB) falou sobre o 1º Encontro de Prefeitos, entre o governador Geraldo Alckmin e 600 prefeitos de São Paulo. Alckmin apresentou um pacote de investimentos no valor de R$ 2,4 bilhões para as áreas de saúde, educação e recuperação de estradas vicinais, através de convênios com os municípios. (DT)



Secretários da Saúde



Carlos Neder (PT) discorreu sobre o 27º Conselho dos Secretários da Saúde, no Grande ABC, quando foram discutidos investimentos para o setor. Para Neder, falta investimento em equipamentos hospitalares e em infraestrutura, além dos salários dos médicos serem baixos. (JF)



Presos injustamente



"Há 12 brasileiros sem culpa, de precária situação financeira, detidos na Bolívia, em celas cheias", disse Fernando Capez (PSDB). Solicitou que o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, tome alguma atitude a respeito do caso. (JF)



Ficha Limpa



Celso Giglio (PSDB) afirmou que o Judiciário comprovou que não houve irregularidade durante sua gestão na prefeitura de Osasco. "Tudo não passou de uma armação política na última eleição. Os votos que recebi da população de Osasco foram dados a um homem idôneo." (JF)

alesp