Agência do INSS de Araraquara requer reforma


15/03/2013 10:45 | Da assessoria do deputado Edinho Silva

Compartilhar:


O deputado e presidente do PT paulista, Edinho Silva, marcará audiência no Ministério da Previdência Social a fim de intermediar recursos para a reforma estrutural da agência do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) de Araraquara.

O parlamentar ainda mostrará a necessidade de construção de uma unidade na cidade de Matão. Hoje o instituto funciona em prédio cedido pela prefeitura. Edinho recebeu as demandas durante reunião com o Diretor Executivo do INSS de Araraquara, Rui Penteado, responsável por 14 Agências de 47 cidades da região. "O objetivo é oferecer melhorias no atendimento prestado à população, em decorrência do aumento da demanda, bem como possibilitar condições mais adequadas de trabalho aos servidores", explicou o deputado.

Em Araraquara, há necessidade de reformas na estrutura, especialmente na questão da acessibilidade. "O prédio já não comporta o número de funcionários e a crescente demanda", justificou o gerente. Segundo ele, a unidade hoje conta com cerca de 45 funcionários e um atendimento diário a pelo menos 400 pessoas. Já em Matão, a ideia é construir uma unidade do INSS. Na cidade, a agência está localizada num prédio alugado de dois pavimentos, também dificultando o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, embora o atendimento ao público seja feito no piso inferior. O objetivo, segundo Rui Penteado é construir a agência no terreno doado pela prefeitura de 1.800 m².



edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp