Marcos Martins: luta pela saúde


15/03/2013 22:33 | Da Redação: Fotos: Roberto Navarro, Vera Massaro, Marco Cardelino, Marcia Yamamoto, Dulce Akemi

Compartilhar:

Marcos Martins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122595.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Há mais de 30 anos no movimento sindical, Marcos Martins (PT) ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores e a CUT (Central Única dos Trabalhadores). Em 1988 foi eleito vereador por Osasco pela primeira vez (reeleito outras quatro vezes consecutivas).

Com votação em 519 municípios do Estado, foi destaque na cidade de Osasco, onde mora e na qual obteve 44.923 votos. Também teve votação expressiva em 19 cidades da região oeste da Grande São Paulo, totalizando 80.131 votos. O deputado aponta como resultado de sua atuação no primeiro mandato a resposta das urnas também nas cidades que compõem a região de Campinas, Jundiai e Bauru, e na zona leste da capital paulista.

Ao comentar seu primeiro mandato, lembra que nos três primeiros meses conseguiu aprovar a Lei 12.684/2007 que proíbe o uso do amianto, referência em todo o Estado de São Paulo. Agora sua luta é pelo banimento do mercúrio, material altamente venenoso.

Além da apresentação de novas propostas, o parlamentar menciona a fiscalização do Executivo como atividade primordial do Parlamento.

Em recente balanço suas ações na Assembleia, que apresentou na 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Osasco, o deputado comemorou a notícia da instalação de Centro de Tratamento do Câncer para Osasco e região.

Como um dos grandes problemas do Estado, Martins cita o transporte público, o grande número de pedágios nas rodovias paulistas, a centralização dos serviços de saúde e a destinação dos resíduos sólidos.

alesp