Chico Sardelli: desenvolvimento sustentável


15/03/2013 22:46 | Da Redação: Fotos: Roberto Navarro, Vera Massaro, Marco Cardelino, Marcia Yamamoto, Dulce Akemi

Compartilhar:

Edson Ferrarini, Chico Sardelli e Barros Munhoz <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122581.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Natural da cidade de Americana, Chico Sardelli (PV) nasceu em 26/06/1956, se formou em administração de empresas, com especialização em Roma (Itália) e Los Angeles (Estados Unidos), tornando-se empresário do setor têxtil e de confecções. Iniciou sua trajetória política em 1988, como candidato a vice-prefeito na sua cidade natal. Foi deputado federal por dois mandatos e no ano de 2003 foi nomeado chefe do escritório do governo do Estado de São Paulo, até o ano seguinte. Em 2007 assumiu o cargo de deputado estadual pelo Partido Verde e após um ano tornou-se líder da bancada do PV na Assembleia Legislativa. Na última eleição foi reeleito deputado estadual, com 68.721 votos.

Sua base eleitoral, que começou em Americana, ampliou-se, agregando cidades próximas como Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste, Sumaré e Hortolândia. As áreas de atuação de Chico Sardelli são: meio ambiente, segurança pública e desenvolvimento econômico.

Como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecções, Sardelli obteve uma importante vitória para o setor que mais emprega no Estado: a redução do ICMS de 12% para 7%, o que está permitindo à cadeia produtiva têxtil e de confecções fazer frente à Guerra Fiscal e aos baixos preços dos produtos asiáticos.

Entre as leis de autoria de Sardelli estão a Lei 13.007/2008, que institui o Programa de Proteção e Conservação das Nascentes de Água, e a Lei 14.186/2010, que disciplina a destinação final, ambientalmente adequada, das embalagens de óleos lubrificantes nos postos de combustíveis.

alesp