UFA pede apoio para liberação de precatórios


22/03/2013 15:33 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi e José Otávio sanches<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122839.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da União dos Ferroviários Aposentados (UFA), José Otávio Sanches Varella, entregou nesta quinta-feira, 21/3, a Aldo Demarchi (DEM) um dossiê sobre as ações judiciais de aposentados e pensionistas contra o Estado de São Paulo que, embora o valor dos precatórios tenha sido depositado, não têm acesso ao dinheiro por causa da morosidade do Poder Judiciário."É enorme o número de pessoas idosas e doentes que não conseguem receber o que o Estado lhes deve, diz que já pagou, mas não chega de verdade às suas mãos", apontou Varella no ofício que acompanha o documento onde são relacionados vários processos e dezenas de nomes.

"Vou tratar do assunto diretamente com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori, pois é absurdo que, após aguardar anos a fio pela sentença, o cidadão ainda sofra para sacar os valores que são seus de direito", disse o deputado. Segundo Demarchi, será agendada audiência no TJ para os próximos dias. "Mais do que um problema legal, estamos diante de uma questão humanitária, levando-se em conta que muitos aposentados e pensionistas beneficiados pelas decisões judiciais gastam elevadas somas em remédios e tratamentos médicos", ressaltou o deputado.

As dificuldades para levantar os valores depositados são confirmadas pela advogada Darcy Rosa Cortese Julião, sócia do escritório que representa o grupo de associados da UFA. "A situação é realmente complicada, pois algumas exigências não fazem o menor sentido. Há casos de desaparecimento dos autos em cartório, o que leva o juiz a solicitar a remontagem do processo e novas procurações", informou a advogada.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp