Ambulâncias nas portas de danceterias


26/03/2013 21:58 | Da Redação: Juliana Fonseca

Compartilhar:


Após o incidente que ocorreu em Santa Maria, no mês de janeiro, muitos deputados têm se mobilizado na criação de projetos de lei para que esse tipo de incidente não aconteça novamente. Um desses deputados é Jooji Hato (PMDB), responsável pelo Projeto de Lei 70/2013, que visa a permanência de ambulância, médico e duas enfermeiras na porta de danceterias. No projeto de lei fica determinado também que terá de haver ambulâncias equipadas com o kit de primeiro socorros básicos.

Na propositura fica claro que as danceterias com capacidade para mais de 400 pessoas vão ter a obrigatoriedade de manter esse atendimento até a hora de fechamento do recinto. Caso ocorra o descumprimento da norma, a sanção varia entre multa de R$ 1 mil até a interdição imediata das atividades da casa de eventos.

Em sua justificativa, Hato ressaltou a importância do pronto atendimento, desde casos de pressão alta até pessoas que acabam se envolvendo em brigas. "Alguns minutos podem ser a diferença entre a vida e a morte, entre um ferimento simples e um de sequelas irreversíveis", concluiu o deputado.

alesp