Delegacia da Mulher em Rio Claro


27/03/2013 17:53 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Ana Perugini (centro) e participantes da mesa redonda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg123043.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"O Brasil é um dos países onde mais se bate em mulheres, o 7º entre os países mais violentos." Com essa constatação, Ana Perugini (PT) alertou para a importância da volta da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), durante sua participação, no dia 22/3, na mesa redonda Pelos Direitos e Cidadania da Mulher, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rio Claro.

O evento completou o dia de manifestações pelo retorno da DDM ao município, com a mudança para um prédio próprio, para que as mulheres vítimas de violência possam sentir confiança e segurança em um ambiente destinado especialmente a elas. A média de atendimento é de 80 mulheres por mês, segundo Rosa Catuzzo, presidente regional da OAB, que destacou também a necessidade de a mulher receber um espaço para se sentir acolhida e protegida.

"Nós estamos acostumados com a violência física, sexual, psicológica, mas é preciso atentar para a violência institucional, pois quando as instituições públicas causam o constrangimento e questionam a mulher sobre as causas de algum tipo de violência, isso é violência institucional", afirmou Ana Perugini.

Ao final do evento a deputada conheceu o prédio onde será instalada a delegacia, que atualmente abriga o Detran no município.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp