Parque Tecnológico de Rio Preto abrigará três universidades, comércio e empresas de tecnologia


24/04/2013 13:50 | Da assessoria do deputado estadual Orlando Bolçone

Compartilhar:

Elma, José Mendes, Orlando Bolçone e Wanda Bolçone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg124105.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone convidou o Rotary São José do Rio Preto, o mais antigo dos 10 clubes rotários da cidade, que pertence ao Distrito 4480, para ser parceiro em projetos ambientais na recém-aprovada Floresta Ecológica do Noroeste Paulista. O convite foi feito pelo parlamentar durante palestra sobre o Parque Tecnológico (Partec) de Rio Preto, que fez a sócios e convidados do clube, na noite de segunda-feira, 22/4. O deputado e sua mulher, Wanda Bolçone, compuseram a mesa diretoria da reunião, ao lado do presidente do clube, José Mendes, e de sua mulher, Elma Bassan Mendes.

O Parque Tecnológico, que, por lei do prefeito Valdomiro Lopes se chamará Orlando Bolçone, vai abrigar três universidades públicas (Unesp, Famerp e Fatec), um polo joalheiro, empresas com vocação tecnológica especialmente voltadas para a saúde, o poder público e a Floresta Ecológica.

Bolçone informou que o governo estadual investiu R$ 7,2 milhões na construção da sede administrativa do Partec, da incubadora e do centro empresarial. O município desembolsou R$ 1.994,477,06.

A Floresta, de 380 hectares, considerada um santuário ecológico, com cachoeiras e matas nativas, vai receber plantio de 500 mil mudas de árvores. A área, que integra o Partec Orlando Bolçone, vai abrigar o Centro de Zoonoses e servirá de universo de pesquisas ao campus local da Unesp.



orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp