Festa de 1º de maio na zona sul da capital


02/05/2013 18:32 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Enio Tatto (centro) e Marcolino (à dir.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124406.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º de Maio de 2013 organizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e CUT/SP, realizado no Grajaú, zona sul de São Paulo, reuniu cerca de 50 mil pessoas que transitaram pelo local durante todo o dia.

Esta foi a 5ª edição consecutiva do evento. Entre os deputados estaduais presentes estavam o 1º secretário da Assembleia Legislativa, Enio Tatto (PT), e o líder da Bancada do PT na Casa, Luiz Cláudio Marcolino, ex-presidente do Sindicato dos Bancários e um dos idealizadores do 1º de Maio descentralizado.

"Podemos comemorar hoje no Brasil o crescimento vigoroso de nossa economia iniciado por um operário, o presidente Lula, e prosseguido por uma mulher, a presidente Dilma. Temos um modelo de desenvolvimento sustentado, distribuição de renda e inclusão social reconhecido no mundo inteiro", disse Enio Tatto.

"É uma oportunidade que milhares de pessoas têm para se conscientizar e de ter acesso a diversos serviços e opções de lazer", disse Marcolino em referência às brincadeiras para crianças, podologia, corte de cabelo e testes de glicemia e glaucoma, entre outros serviços.

Os dois deputados também falaram das demandas na região, como o Hospital Municipal Parelheiros, que recentemente teve o decreto de desapropriação de uma área de mais de 70 mil m2 para a sua construção publicado pelo prefeito Fernando Haddad, e a extensão do trem da CPTM até Varginha.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp