Aprovada utilidade pública para entidade de Guarujá


02/05/2013 18:36 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Idoso do Lar tratado com carinho por funcionária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124407.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei 951/2001, do 1º secretário da Casa, deputado Enio Tatto (PT), que declara de utilidade pública o Lar Residencial para Idosos Eno Gregório Antunes, do município de Guarujá. O projeto segue agora para o governador Geraldo Alckmin, que tem 15 dias úteis para sancioná-lo - transformar em lei - ou vetá-lo.

A sugestão de declarar o Lar de utilidade pública partiu do vereador Edilson Dias. "Sugeri para que a entidade seja habilitada a receber também recursos do governo do Estado, pois atualmente ela já recebe ajuda da Prefeitura de Guarujá", disse o vereador. Ele destaca que esta não é a primeira vez que Enio Tatto ajuda o Lar."

O deputado Enio Tatto, por sua vez, lembra que o Lar Eno Gregório Antunes promove o amparo a idosos em situação de vulnerabilidade social. "É um espaço onde desfrutam de atenção, cuidados e carinho dos funcionários como se fosse uma família. Além disso, os idosos fazem trabalho psicológico em grupo e participam de atividades de fisioterapia e condicionamento físico", comenta.

Segundo Tatto, "a entidade garante sempre a dignidade da pessoa. Assegura os direitos previstos no Estatuto do Idoso, na Lei Orgânica de Assistência Social e pela Política Nacional do Idoso, desenvolvendo projetos que assegurem com absoluta prioridade a efetivação dos direitos referentes à vida", acrescenta.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp