Professores estaduais lutam por dignidade e salário


08/05/2013 19:54 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Giannazi segue ao lado da categoria pela valorização dos profissionais da Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124684.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 3/5, o professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL), membro titular da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, esteve no ato público promovido pelas entidades representantes do magistério estadual em apoio às reivindicações do professorado paulista. A manifestação, mais uma vez, começou na av. Paulista e se encerrou na Praça da República (centro), sede da Secretaria Estadual da Educação.

O parlamentar conversou com inúmeros docentes durante o ato e deixou claro sua crítica ao governador Alckmin pelo não cumprimento da lei federal que institui a jornada do piso salarial e o descumprimento da data base do funcionalismo público, assim como se posicionou contra a privatização do Hospital do Servidor Público Estadual. Disse ainda que o Executivo há anos não leva a sério a educação pública no Estado de São Paulo ao continuar precarizando o trabalho do profissional da Educação, principalmente o da categoria O.

Giannazi vem usando ininterruptamente a tribuna da Assembleia para pressionar o governo estadual a atender as reivindicações da categoria, entre as quais a abertura de um canal de diálogo com o secretário da Educação, reajuste salarial, cumprimento da jornada do piso salarial, fim da superlotação de salas e combate à violência nas escolas. "O mandato apoia os profissionais da Educação na luta por condições dignas de trabalho a todos", sintetizou.

alesp