Assembleia aprova projeto que corrige redução salarial de policiais militares

8.500 integrantes da corporação são beneficiados pela medida
08/05/2013 22:27 | Da Redação: Blanca Camargo Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

Parlamentares em plenário <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124687.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Olimpio Gomes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124688.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Plenário da Assembleia aprovou, nesta quarta-feira, 8/5, o Projeto de Lei Complementar 10/2013, do Executivo, que trata da incorporação do Adicional de Local de Exercício (ALE) nos vencimentos dos integrantes da Policia Militar, corrigindo redução de salários de 7 mil soldados e 1,5 mil tenentes da Polícia Militar, provocada pela publicação da Lei Complementar 1.137/2013.

O deputado Olimpio Gomes (PDT) declarou que a aprovação do PLC 10, que corrige as perdas salariais de parte da categoria, foi fruto do empenho das entidades que representam os policiais militares e dos deputados, em especial da liderança do Governo na Casa. "Se há a correção, a construção disso partiu da mobilização das entidades, dos deputados da Casa e do esforço do líder do Governo, Barros Munhoz (PSDB)", disse.

A bancada petista registrou voto favorável às emendas de seus deputados, rejeitadas na votação final. A íntegra e a tramitação do texto aprovado podem ser acompanhadas no www.al.sp.gov.br, no link Projetos.

alesp