Sistema de Proteção às Escolas será expandido


09/05/2013 11:46 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez e Alckmin acompanham monitoramento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124714.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em evento na Diretoria Regional de Ensino do bairro de Campo Belo, quarta-feira, 8/5, o governador Geraldo Alckmin anunciou que o Sistema de Proteção Escolar, que instala câmeras de vigilância eletrônica nas escolas estaduais será expandido, gradativamente, para todas as unidades escolares da Grande São Paulo e das regiões de Campinas e Baixada Santista. João Caramez (PSDB) participou da solenidade e acompanhou o governador na vistoria ao sistema de monitoramento.

De acordo com a secretaria de Estado de Educação, no segundo semestre deste ano, alarmes e câmeras começam a ser instalados em mais 597 unidades escolares e oito diretorias regionais de ensino da Região Metropolitana de São Paulo. "Este é um grande benefício para a população, pois representa mais segurança para alunos e profissionais da educação", salientou o deputado, parabenizando Alckmin pela iniciativa. "O governo do Estado investirá R$ 7,6 milhões até o início de 2014", citou Caramez.

Ao todo, serão beneficiados mais de 2,3 milhões de alunos. "Estamos ampliando o programa de vigilância eletrônica escolar. Mais 597 escolas, passando para 2.164 com vigilância, câmera e central. Temos quatro centrais, iremos ter mais uma na capital, uma na Baixada Santista e uma em Campinas. No total, serão sete centrais funcionando 24 horas. São quase 8 mil câmeras e agora iremos para mais de 10 mil", disse Alckmin.



joaocaramez@al.sp.gov.br

alesp