Contra a instalação de presídio em Bom Jesus dos Perdões


13/05/2013 19:38 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e Eduardo Massei<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124931.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) reiterou ao prefeito de Bom Jesus dos Perdões, Eduardo Henrique Massei, ser contrário à instalação do presídio feminino no município conforme determinação do governo do Estado. O parlamentar disse que é preciso provar que o empreendimento trará prejuízos, além de afirmar que há outros municípios interessados no presídio.

A preocupação está relacionada ao impacto socioambiental em Bom Jesus dos Perdões, que possui a menor área da Região Bragantina. Além disso, o município tem 19,7 mil habitantes e infraestrutura inadequada para comportar o presídio. "Prefeitos e vereadores de Atibaia, Bragança Paulista, Nazaré Paulista e Piracaia estão atuando para demonstrar ao Executivo os transtornos que serão provocados com a instalação do presídio feminino. Também faço parte deste movimento", complementou.

O presídio foi orçado em cerca de R$ 49 milhões, mas sua construção tem esbarrado em rejeição e em embates judiciais. Na primeira tentativa, o Estado chegou a desapropriar uma área na divisa com Nazaré Paulista. Logo depois, houve a intenção de construir na divisa com Atibaia. "Somos obrigados a conviver com essa notícia", destacou o prefeito.

Edmir Chedid disse que Riversul, na Região Administrativa de Sorocaba, demonstrou interesse em receber um presídio. "O prefeito Vicente Garcia entende que a construção do presídio poderá resultar em desenvolvimento ao município", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp