Campanha contra pedofilia é lançada em Campinas


15/05/2013 15:41 | Da assessoria do deputado deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

Gilmaci Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125062.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A pedofilia tem proliferado, inclusive na internet, segundo levantamento feito pela 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia do DHPP. O tema foi debatido dia 14/5, no Lançamento da Campanha de Controle ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento que ocorreu na Câmara Municipal de Campinas contou com a presença de vereadores e representantes de entidade ligadas ao tema. O deputado Gilmaci Santos, líder do PRB, disse que é preciso criminalizar a pedofilia. "Muitos cometem esse crime porque tem a certeza da impunidade; o vitimizador precisa ser tratado, mas tem que ser penalizado, porque é inadmissível que quem pratica pedofilia saia impune", disse Gilmaci, que afirmou falar não como político, mas como cidadão.

O parlamentar, que foi membro efetivo da CPI da Pedofilia da Assembleia paulista, disse que é preciso "aplicar as leis para dar um pouco mais de tranquilidade ao cidadão de bem". O evento foi encabeçado pelo vereador Roberto Alves, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Também fez parte da mesa a secretária da Cidadania, Assistência e Inclusão Social, Janete Aparecida Giorgetti Valente; Tânia Maria de Cássia Marcucci, médica e coordenadora da área da Saúde do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente; o general Mário de Oliveira Seixas, responsável pelo Disque Denúncia e pelo Movimento Vida Melhor; e Richard Pae Kim, juiz da Vara da Infância e da Juventude de Campinas.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp