Lei torna entidade do Guarujá de utilidade pública


15/05/2013 16:35 | Da assesoria da 1" secretaria

Compartilhar:

Funcionária do Lar auxilia idoso durante fisioterapia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125067.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin sancionou a Lei 15.016, do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), que declara de Utilidade Pública o Lar Residencial para Idosos Eno Gregório Antunes, no município de Guarujá. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Executivo desta quarta-feira, 15/5.

"Estão de parabéns tanto o Lar para Idosos quanto o vereador Edilson Dias (PT), parceiro da entidade e responsável pela iniciativa a mim encaminhada, que resultou na elaboração do Projeto de Lei na Assembleia Legislativa tornando-a de utilidade pública estadual", comemorou o 1º secretário.

De acordo com o vereador Edilson Dias, a sugestão visava garantir que o Lar fosse habilitado a receber também recursos do governo do Estado. "Atualmente ele já recebe ajuda da Prefeitura do Guarujá por ser de Utilidade Pública municipal", disse o vereador. Destaca que esta não é a primeira vez que Enio Tatto ajuda o Lar. "Ele aprovou emenda ao Orçamento do Estado garantindo uma van para a entidade. O veículo está na capital para ser adaptado para cadeirantes e receber os adesivos com o nome da entidade", acrescenta.

O deputado Enio Tatto lembra que o Lar Eno Gregório Antunes promove o amparo a idosos em situação de vulnerabilidade social. "É um espaço onde desfrutam de atenção, cuidados e carinho dos funcionários como se fossem uma família. Além disso, os idosos fazem trabalho psicológico em grupo e participam de atividades de fisioterapia e condicionamento físico", comenta.

A entidade, segundo Enio Tatto, realiza seus objetivos sem qualquer discriminação de credo religioso, raça, nacionalidade ou opinião política, prestando seus serviços gratuitamente. "O Lar garante sempre a dignidade da pessoa. Assegura os direitos previstos no Estatuto do Idoso, na Lei Orgânica de Assistência Social e pela Política Nacional do Idoso, desenvolvendo projetos que assegurem com absoluta prioridade a efetivação dos direitos referentes à vida", acrescenta.

A instituição conta com psicólogo, educador físico, fisioterapeuta, nutricionista, enfermeiros, assistente social, auxiliares de enfermagem, cuidadores de idosos e equipe operacional, que cuida da alimentação e limpeza.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp