Lei torna entidade do Guarujá de utilidade pública
O governador Geraldo Alckmin sancionou a Lei 15.016, do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), que declara de Utilidade Pública o Lar Residencial para Idosos Eno Gregório Antunes, no município de Guarujá. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Executivo desta quarta-feira, 15/5.
"Estão de parabéns tanto o Lar para Idosos quanto o vereador Edilson Dias (PT), parceiro da entidade e responsável pela iniciativa a mim encaminhada, que resultou na elaboração do Projeto de Lei na Assembleia Legislativa tornando-a de utilidade pública estadual", comemorou o 1º secretário.
De acordo com o vereador Edilson Dias, a sugestão visava garantir que o Lar fosse habilitado a receber também recursos do governo do Estado. "Atualmente ele já recebe ajuda da Prefeitura do Guarujá por ser de Utilidade Pública municipal", disse o vereador. Destaca que esta não é a primeira vez que Enio Tatto ajuda o Lar. "Ele aprovou emenda ao Orçamento do Estado garantindo uma van para a entidade. O veículo está na capital para ser adaptado para cadeirantes e receber os adesivos com o nome da entidade", acrescenta.
O deputado Enio Tatto lembra que o Lar Eno Gregório Antunes promove o amparo a idosos em situação de vulnerabilidade social. "É um espaço onde desfrutam de atenção, cuidados e carinho dos funcionários como se fossem uma família. Além disso, os idosos fazem trabalho psicológico em grupo e participam de atividades de fisioterapia e condicionamento físico", comenta.
A entidade, segundo Enio Tatto, realiza seus objetivos sem qualquer discriminação de credo religioso, raça, nacionalidade ou opinião política, prestando seus serviços gratuitamente. "O Lar garante sempre a dignidade da pessoa. Assegura os direitos previstos no Estatuto do Idoso, na Lei Orgânica de Assistência Social e pela Política Nacional do Idoso, desenvolvendo projetos que assegurem com absoluta prioridade a efetivação dos direitos referentes à vida", acrescenta.
A instituição conta com psicólogo, educador físico, fisioterapeuta, nutricionista, enfermeiros, assistente social, auxiliares de enfermagem, cuidadores de idosos e equipe operacional, que cuida da alimentação e limpeza.
eniotatto@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições