Projeto recupera drogados em Rio Preto


23/05/2013 14:36 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Pastor Melo e Bolçone no local do projeto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125532.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) visitou no sábado, 18/5, as futuras instalações do Centro de Recuperação e Tratamento Intensivo Manancial, gerenciado pela Assembleia de Deus " Ministério São José do Rio Preto. O projeto social será instalado na extrema região norte, a mais pobre da cidade, numa área de 30 mil metros quadrados concedida pela prefeitura por ação de Bolçone em 2011, quando então era secretário de Planejamento do município.

O objetivo é abrigar cerca de 300 dependentes químicos, maiores de 18 anos, em dez blocos de alojamentos, segundo expectativa do pastor Wanderley Melo, presidente da igreja. O pastor pretende inaugurar o primeiro bloco agora em junho, com capacidade para abrigar de 24 a 30 internos.

No sábado, Melo reuniu cerca de 80 pastores obreiros da região noroeste paulista, e o deputado Bolçone, que integra a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, para apresentar o projeto, no próprio local. Nesta fase inicial, a construção é tocada com ajuda dos próprios fieis, tanto em dinheiro para material como em mão de obra. O diretor do projeto é um ex-drogado convertido ao protestantismo, assim como o chefe da obra.

Bolçone colocou sua assessoria jurídica à disposição para ajudar a constituir juridicamente a entidade, para que possa receber recursos oficiais.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp