Nova área para Instalação de presídio feminino


27/05/2013 14:44 | Da assessoria do deputado Beto Tricoli

Compartilhar:

Beto Tricoli (esq.) e Alckmin (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125703.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin admitiu a possibilidade de estudar uma nova área para a instalação do presídio feminino, previsto para ser erguido em Bom Jesus dos Perdões. Durante visita a Bragança Paulista, onde anunciou investimentos para a região, o governador disse que está disposto a "dialogar" com a comunidade de Perdões sobre essa possibilidade.

Na ocasião, Alckmin recebeu das mãos de uma comissão de lideranças políticas de Bom Jesus e do deputado Beto Trícoli (PV), um manifesto do movimento Presídio Não, pedindo que essa obra não ocorra na cidade, sob pena de que o município seja prejudicado em seu desenvolvimento econômico e turístico.

Em entrevista dada após o evento, em que anunciou o investimento para o hospital e o Poupatempo em Bragança Paulista, Alckmin disse que irá buscar o entendimento para a instalação do presídio feminino. No dia 19/5, os moradores de Perdões fizeram um protesto contra a construção da unidade prisional na cidade.

O prefeito de Bom Jesus, Eduardo Massei, acompanhou os anúncios feitos pelo governador e disse que a cidade não tem condições de comportar uma unidade prisional. Beto Trícoli reforçou a proposta de que o presídio possa ir para uma cidade onde o impacto seja menor. Ele voltou a citar o município de Riversul, na região de Sorocaba, cujo prefeito já havia manifestado interesse nessa obra.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp